terça-feira, junho 1

1 Semana...

A primeira semana passou como uma vendaval, levou tudo a frente, desgastou as minhas forças e esperanças. No entanto fez florescer em mim novas sensações e sentimentos. Era mesmo isto que precisava, de sentir na pele as consequências dos meus actos. Agora olho para a frente e sem mentir a ninguém, mas sobretudo a mim próprio, avanço na vida com o coração preenchido mas sem ninguém para dar a mão.

Quem me conhece sabe que sempre fui um homem muito agitado e irrequieto, e quando estou nesse estado de ansiedade, estou longe de mim. A única coisa que consigo ter a certeza sobre o complicado tema da felicidade é que para percebermos qual o caminho que realmente queremos seguir necessitamos de estar em paz. Para estarmos proximos da nossa verdade e das nossas respostas precisamos de estar em tranquilidade. A agitação é muito ruidosa, num momento achamos que devemos fazer uma coisa, noutro momento vem um pensamento contrario, e na insegurança questionamos se afinal não sera essa a resposta, e assim constatemente sem cessação a mente toma conta, e em curtos espaços de tempos damos por nós a acreditar em diferentes caminhos, muitas vezes opostos, e as vezes similares mas suficientemente diferentes para nos deixar na indeçisão. É assim a bipolaridade que tenho vivido nos últimos tempos, na mania acho que consigo tudo, na depressão acho que não consigo nada, num momento estou eufórico, noutro profundamente apagado. Quando estamos agitados e com medo, as oscilações são mais intensas, e temos menos clarividência.

Quero com isto dizer que decidi viver em paz e de consciência tranquila. Talvez há poucos anos atrás tivesse arranjado como solução para o meu mais recente problema, fugir para longe. Mas graças a Deus (seja lá ele qual for), decidi não o fazer. As nossas duvidas, inseguranças, medos, vergonhas, e segredos vem connosco para todo o lado, mesmo que mudemos de planeta, there will be a time when what goes around, comes around. Quando fui para Londres, para Angola levei tudo comigo, e sei que sou vou encontrar paz depois de lidar com as minhas questões de frente, experienciar os meus medos, e integrar novas interpretaçoes da realidade, dismistificando todos os meus fantasmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário