terça-feira, fevereiro 17

A Barraca


A casa é fixe! É a antiga casa do Administrador Municipal do Lubango. Tive de fazer algumas mudanças devido a minha pouca habituação a viver com as baratas mas já estou 98% instalado, os outros 2% é porque me falta uma Playstation. Sei que ainda houve alguém que a comprou, mas que depois a devolveu num acto de... sei lá eu... talvez tenha sido bom não ter trazido. Ao menos tenho visto muitos filmes e series. A sala mistura-se com os postos de trabalho da Africad num ambiente muito acolhedor, é sem dúvida a parte que mais gosto da casa. Nela passo grande parte do meu dia, ora a trabalhar, ora a pensar em coisas que não devo. Deve ser por isso que tenho trabalhado muito... O quarto é bom, mas o medo de alguns bichinos que por ai andam faz com que acorde várias vezes durante a noite e inspeccione o meu quarto de uma ponta a outra. Graças ao dum dum as minha inspecções acabam sempre sem resultados conclusivos.
Tenho duas senhoras que tratam de tudo. A Filomena que recebe 150$ e é quem faz a papinha. Ela ainda está numa fase de aprendizagem, mas acho que é um género de João Moutinho da cozinha Mundial. A outra é a Fátima, trabalhava em casa do meu Pai mas ele despediu-a porque diz que ela cheira mal. Não achei justo e contratei-a. Ganha 100% dólares e trata mais da lida da casa; roupas, camas, etc... À porta tenho dois seguranças que trocam entre eles de três em três dias. Um diz que não percebe o que eu digo, mas eu gosto dele. o outro é um caso serio, numa das três noites acaba sempre bêbado e a dizer que ama Angola e que foi fuzileiro na guerra. Tem dois dentes visíveis e cheira a álcool. Tenho tentado falar com ele para que as coisas andem de uma forma mais “sóbria”, mas até agora os resultados são pouco visíveis.
As semanas de trabalho constante desabituam-me dos prazeres de beber um copo e conversar com alguém, mas acho que isso está a mudar, o Gonçalo já chegou e gosta pouco... Até já...

Sem comentários:

Enviar um comentário